2 de out. de 2015

Santos Anjos da Guarda



Dia 2 de outubro, dia dos anjos da guarda, um dia após ao da minha santa de devoção, Santa Teresinha do menino Jesus. Então eu me inspirei a escrever um pouco do que tenho vivido e a contar para vocês como Deus me concedeu um anjo.
Em fevereiro de 2015, um mês após ao casamento, descobri que estava grávida, foi um misto de alegria, gratidão, ansiedade e medo. Sim, medo também, de repente a minha vida tinha mudado completamente: casamento, cidade nova, desemprego, e agora um filho. Não sabia se estava preparada para tudo mas tinha a certeza de que Deus me capacitaria, então amei o projeto de Deus e aquela criança que chegaria, amei com a minha alma.
Com 19 semanas de gestação, quase 20, em junho de 2015, comecei a sentir dores muito fortes que em pouco tempo foram se tornando insuportáveis, chegando à emergência do hospital a notícia de que meu útero já estava totalmente dilatado, fui internada. Por mais que eu tentasse permanecer estática a cada contração e me privasse de me contorcer de dor, foi inevitável, após pouco mais de 5h de intenso trabalho de parto, Teresa nasceu e deu seu último suspiro.
Não, eu não me culpei e naquele momento também não pensei em questionar a Deus, já havia lhe entregado a vida de sua filha, a menina a qual Ele me concedeu a graça de poder gestar.
Mas também não posso negar que fica um vazio e uma dor na alma imensuráveis, e o quanto são difíceis os dias após a perda. É um combate constante tentando se consolar, tentando não questionar a história que Deus faz que eu sei, é perfeita. As pessoas se compadecem muito início, mas depois esquecem, é normal, completamente normal. Algumas talvez um dia se esqueçam completamente que aquele anjinho existiu, mas as mães, essas nunca. Para nós o luto continua, dia após dia, a saudade aperta; e eu tenho a certeza que mesmo que Deus conceda muitos outros filhos a essas mães, nós nunca nos esqueceremos de nenhum deles, mesmo aqueles que não ficaram em nossos braços.
Por mais triste e difícil que seja para uma mãe perder um filho, existe porém uma forma de passar por isso com alegria, se pudermos ver que possuir um anjo no céu, um anjo que morou dentro de nós, é uma eterna graça. E isso só poderemos alcançar se nos voltarmos para o único que pode preencher esse vazio, Deus. Eu sou humana e confesso, tem dias que a saudade aperta e eu choro como uma criança. Mas tenho visto que esse luto pode ser uma grande ponte para alcançar o coração de Deus, e tenho tentado me apegar a isso.
Não dá pra não pensar em Nossa Senhora e não desejar ser como ela, aquela que viu seu filho morrer. Ela sabia que tinha gerado um filho para isso, e com certeza deve ter sentido uma dor enorme no momento de sua morte, mas ela também tinha a certeza da vida e conhecia o propósito de tudo aquilo. Por amor a Deus e também a nós ela aceitou sua história, mas também porque ela sabia bem de algo que às vezes nós nos esquecemos: os filhos não são nossos!
Eu também tenho a certeza da vida, apesar de não saber exatamente o propósito de tudo o que Deus permite na minha história, mas se eu pudesse escolher entre nunca ter tido a Teresa ou tê-la e ter que devolver a Deus, eu escolheria sem dúvida nenhuma a segunda opção. Foi pouco o tempo que passamos juntas nesse mundo e muito tudo o que ela me permitiu sentir, viver e aprender. Hoje tenho um anjo que intercede por mim todos os dias e todos os dias me lembra de tentar ser alguém melhor. Espero não me esquecer disso nos dias difíceis em que choro de saudade e de ser sempre grata a Deus por ter me concedido um anjo.
Não é nem um pouco fácil, eu confesso, mas não se assustem, podemos sim enxergar a história linda e perfeita tal como ela é e admirá-la, se estivermos com os olhos voltados a Deus!

"Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz." Liturgia das horas.

Um comentário:

  1. Sarah, me emociono de ler tudo isso!!

    Com certeza deve ser muito melhor ter tido essa pequena e devolvê-la a Deus!
    Que Ele continue sendo sua força e que você e o André sejam sempre muito companheiros nas dores e nas alegrias!
    Teresa com certeza é um anjo lindo!
    É um privilégio e lindo presente concedido por Deus!

    Que a Virgem sempre interceda por ti como mulher, mãe e esposa!
    Te admiro por toda superação!
    Continue forte, minha amiga! Forte com Deus!!!


    Amo vocês
    Beijos, Isa.

    ResponderExcluir