28 de jan. de 2014

O poder da oração de uma mãe

Santa Mônica e Santo Agostinho
Sempre ouvi que a oração de uma mãe pelo filho é forte. O maior exemplo disso é o de Santa Mônica, que rezou durante anos pela conversão de seu filho Agostinho, que depois veio a se tornar padre, bispo e santo.

Há um tempo atrás (quase um ano) eu me encontrava muito triste e angustiado devido ao peso dos meus pecados. Estava tão desanimado que nem conseguia pedir a ajuda de Deus para sair daquela situação. Mas certo dia fui a uma celebração na igreja e disposto a rogar a Deus que me desse ânimo novamente. Naquele dia as palavras me falaram muito forte sobre estar vigilante, abandonar as ações das trevas e viver uma vida santa. O padre ainda, em sua pregação, falou do dom de chorar os seus pecados, o que eu desejava profundamente, mas não conseguia. Entao naquela mesma noite sonhei com a voz do Papa João Paulo II me dizendo "Não tenha medo! Você não está sozinho!". Comecei a chorar no sonho e acordei aos prantos. Isso nunca tinha acontecido comigo. Levantei da cama, me prostei no chão e comecei a pedir perdão a Deus por tudo o que eu tinha feito. Nunca fui de ligar pra sonhos e nem de ver sinais neles, mas independente se aquilo era um sinal ou não, me ajudou bastante e sou grato por isso. No dia seguinte busquei um padre e fiz uma boa confissão.

Nos últimos dias tenho me encontrado novamente na tristeza, por conta de não estar em estado de graça por muito tempo. No último domingo a palavra me convidou seriamente a abandonar as trevas e buscar a luz, que é Jesus Cristo. Então ontem busquei a confissão e na noite passada sonhei novamente com o Papa João Paulo II, e estávamos rezando o Kyrie (Senhor, tende piedade de nós). Novamente acordei aos prantos, pedindo perdão a Deus.

Nesse segundo episódio comecei a pensar na minha mãe. Ela é muito devota ao beato João Paulo II (que em breve será canonizado!), e sempre ouvi ela dizendo "vou rezar pro beato", e também sempre a ouvi pedindo por mim e pela minha irmã em suas orações. Pode ser coincidência, mas eu acredito sim que isso tudo que relatei é fruto das orações que minha mãe tem feito ao João Paulo II.

E hoje sou muito grato à minha mãe por estar sempre orando por mim, ao beato João Paulo II, e a Deus por me tirar do pecado e me proporcionar esses momentos de consolação.

Um comentário:

  1. Que lindo Jonas! Me emocionei com a frase "Não tenha medo! Você não está sozinho!" pois, muitas vezes, em meio às tribulações, me esqueço disso! Parabéns pelo post! Beijos, Ju.

    ResponderExcluir