5 de mai. de 2011

Saber aceitar

aceitar


Hoje é o dia em que talvez algumas pessoas esperassem que eu estive triste, magoada, desiludida.

Eu não vou mentir dizendo que tudo na minha vida está tomando o rumo que eu queria que tomasse. Não vou dizer que acho tudo perfeito embora na verdade seja. Não vou inventar que estou sorrindo à todo momento só para fazer bonito. Porque afinal de contas, muitos já descobriram, eu principalmente, que eu sou gente. Que eu sinto, e hoje com vontade. Que eu choro, choro de tisteza, de raiva, de emoção. Que eu erro embora não deseje errar. E que de vez em quando acerto, algumas vezes até mesmo sem querer. Mas atualmente tenho errado, tenho errado bastante inclusive. Tenho errado por achar que algumas coisas da minha história estão erradas, tenho errado ao tentar proteger o que amo e tenho errado simplesmente por ter a tendência de errar. Da mesma forma, muitas pessoas que normalmente também erram, têm errado comigo. E é por tantos erros que talvez muitos pensem que o hoje é o meu dia de chorar.

Mas eu digo: NÃO, hoje não é o meu dia de chorar!

Embora meu erros me deixem algumas feridas hoje, eu finalmente consigo olhar para elas imaginando menos a dor e pensando mais na cura. Ah! E como me alegra pensar nessa cura! Como me alegra pensar que cada errinho bobo muda algo MUITO errado dentro de mim. Me alegra também saber que existem pessoas que erram e entendem minhas fraquezas, e mais, me amam assim, fraca e débil. Me alegra muito, depois de um erro, experimentar o perdão e um amor todo misericordioso. É como viver um pedaço do céu na terra.

Além disso, eu poderia me sentir triste porque algumas vezes, por achar que minha história estivesse errada, eu tenha buscado a felicidade em coisas muito pequenas e não tenho encontrado nada. Eu poderia me sentir infeliz por esse nada. Mas não, não me sinto, não hoje. Experimentar o nada ao fazer minhas vontades só prova o quanto essas história que eu às vezes não aceito é PERFEITA, e que no fim, NADA é o que EU tenho que fazer. Experimentar que Deus tem feito TUDO por mim nunca será um motivo de tristeza. E por isso, eu tenho hoje, mais um motivo para sorrir.

Por fim, eu poderia me sentir triste pelos erros cometidos comigo. Mas isso já seria muita hipocrisia minha. Depois de ver o quanto eu erro e saber o porque eu tenho errado, não consigo olhar para o outro e esperar a perfeição. Na verdade, nem desejo isso. Tenho adimirado tanto o imperfeito, isso porque é sublime demais ver a reconstituição de algo defeituoso e fraco.

É natural errar, principalmente quando se busca a felicidade, se procura por ela. Mas quando fazemos isso, o maior erro não é aquele que cometemos com os outros, mas aquele que cometemos com nós mesmos. Porque à todo momento abrimos mão de coisas milagrosamente grandes que ainda não conhecemos para abraçar as migalhas, que na nossa cegueira, nós julgamos ser a via da nossa felicidade.

É por essas verdades reveladas a mim hoje, que esse, é o meu MELHOR dia para sorrir!

Eu realmente me sinto feliz. Me sinto feliz por saber que as coisas não estão todas da forma que eu desejaria, porque isso quer dizer que agora eu não tenho implorado por migalhas, mas aprendido a esperar as coisas grandes. Me alegro em ver que não espero mais que o mundo e as pessoas se aprensentem a mim sempre bonitas, sempre perfeitas; isso quer dizer que eu tenho aprendido a amar o imperfeito. Me alegro em saber que, mesmo caindo, eu consigo me levantar e continuar caminhando, o que quer dizer que eu tenho aprendido a me perdoar.

E me alegro em ver, que diante de todas essas coisas eu tenho conseguido sorrir, e tenho sorrido muito mais por dentro do que por fora. Sem dúvidas, isso quer dizer que eu tenho aprendido a amar a minha história, a minha cruz e a mim mesma.

E embora muitas vezes eu caia, o fato de estar apenas aprendendo já me alegra imensamente, pois tenho visto Deus trabalhar dedicadamente em pequenas coisinhas minhas. E Ele tem dedicado muito amor em coisinhas bem pequenas.

Hoje eu me alegro porque eu como gente, e gente que sente, posso chorar por muitas coisas, mas pelas mesmas coisas tenho sorrido sublimemente.

Sarah Castro.

2 comentários:

  1. Você é cabulosa, mesmo com os erros da vida e de digitação! :P


    haha


    E Deus é e sempre será MAIS!!



    Eu gosto muuuuito de você, Saraah :)

    ResponderExcluir
  2. Chorar ou sorrir.
    O importante sempre é amar!

    ;)

    ResponderExcluir