7 de nov. de 2012

Liberdade humana é misericórdia divina




Deus tem me concedido experimentar sua misericórdia, em doses homeopáticas tem me mostrado o bem que Ele pode me fazer apesar do mal que posso fazer a Ele. Para que eu possa experimentar isso Ele não abre mão da minha liberdade. É verdade que vivo com escrava dos meus pecados, por isso minha liberdade precisa ser restaurada.

Enquanto escrava diante de uma ocasião de pecado tenho duas escolhas: pecar ou não pecar. Porém a condição de escrava me impossibilita viver essa escolha e por mais que escolha não pecar o faço pelo esforço, pela lei. Como dói, é um combate penoso e sofrido. E me pergunto: cadê a dignidade de filha de Deus?

Viver uma intimidade maior com Cristo muda toda essa situação. Estar com Cristo é ser livre e o direito de escolha me é assegurado. As ocasiões de pecado não deixam de aparecer, porém surge a possibilidade de dizer não sem me machucar, sem esforço, com naturalidade a escolha de não pecar é feita pela graça e não mais pela lei.

Curioso como Deus foge a razão humana, quanto mais próximo Ele se faz na nossa vida mais livres somos para pecar ou não. Um Deus que se faz presente, que habita dentro do meu coração e mesmo assim não me sufoca, justo ao contrário, em sua misericórdia assegura minha liberdade de escolha.

Então porque fugir de Deus se Ele não nos oprime? Já fez sua escolha?

Um comentário:

  1. Me encontro exatamente como esse texto.
    Mas tenho adiado a confissão e permanecido como escrava do pecado! =/
    Tenho escolhido errado... fugido de Deus... =/


    Que dias são esses...???

    ResponderExcluir